Publicado em: 22 out 2014

Comerciante testemunha assalto e fica ferido por bala perdida na Paraíba

comerciante-baleado

Um comerciante ficou ferido ao ser atingido por uma bala perdida durante um tiroteio no Centro de João Pessoa na manhã desta quarta-feira (22). Segundo o comerciante Manoel Cardoso de Lima, de 53 anos, o tiroteio ocorreu após um assaltante praticar o roubo, dar a volta no quarteirão e atirar contra vítima. Ainda segundo o comerciante, o retorno do assaltante pode ter sido gerado por xingamentos feitos pela vítima.

O criminoso, que fugia do cruzamento entre as  Avenidas João Machado e João L. Ribeiro de Moraes após roubar o celular de um adolescente, teria ouvido as ofensas, deu a volta no quarteirão e efetuou os disparos, conforme o comerciante ferido. O adolescente roubado não ficou ferido no tiroteio, ainda segundo a testemunha.

O comerciante relatou que os assaltos na área são comuns por conta do número de estudantes circulando pelas escolas localizadas no Centro. “Todos os dias tem assalto. Todo dia tomam celular do povo e ninguém faz nada. Não custava nada ter aquelas patrulhas nos colégios”, desabafou Manoel Cardoso de Lima.

O sargento José Pereira, que atendeu o caso, destacou que os estudantes devem ter mais cuidado em relação ao uso de celular quando estiverem na rua pra não chamarem a atenção dos bandidos. “A polícia não tem bola de cristal pra advinhas odne vai ter tiro”, disse.

O Samu foi chamado e socorreu o comerciante. A bala perdida atingiu a perna da testemunha. O estado de saúde era estável e o comerciante não corria risco de morte. Até as 9h desta quarta-feira (22) o suspeito de assaltar e ferir a testemunha não havia sido localizado e preso.

 

 

Portal do Litoral

Com G1PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...