Publicado em: 20 abr 2014

Coluna LITORAL todo domingo no Jornal da Paraíba. Circulação em todo estado!

LITORAL PB

Edição deste domingo 20.04.2014

COLUNA LITORAL EM PDF

Responsável pelo Conteúdo: Joelma Alves

Responsável: Adjamilton Pereira

IMAGENS DESTA EDIÇÃO:

UNIÃO. Deputado estadual Toinho do Sopão Deputado reúne família para homenagear beneficiados com projeto solidário

 INDÍGENA. O parlamentar Trócolli Júnior durante visita a aldeia Indígena no Litoral Norte

POLÍTICO. Wilson Filho, deputado federal pelo PTB da Paraíba

CÂMARA. Vereadores na mesa diretora durante sessão na Câmara de Vereadores de Alhandra

SOCIEDADE. Os diretores do Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha), médicos José Mesquita Neto e Adriana Lobão desejaram feliz páscoa a todos os pacientes da unidade 

DISTRIBUIÇÃO. Daniere Ferreira de Souza durante distribuição de chocolates a crianças no Litoral Sul  

DECISÕES. Representantes do PT da Paraíba durante encontro estadual do partido 

NOTAS E NOTICIAS:

Família Solidária

O deputado estadual, Toinho do Sopão, do PEN, reuniu os filhos Camila e Flávio Vieira e a esposa, Germana Capistrano, para desejar uma feliz Páscoa aos beneficiados com o projeto Sopão da Solidariedade.

Projeto

Criado há 13 anos o projeto distribui sopa e pão em quatro pontos de João Pessoa: Lagoa, Ponto de Cem Reis, Praça Pedro Américo e Integração.

Orgulho

Para o parlamentar, ver a própria família trabalhando no projeto do Sopão da Solidariedade é um grande orgulho na vida.

Comemoração

“Antes eu pedia doações para fazer um caldeirão de sopa e hoje doamos 44 mil sopas e 44 mil pães por mês sem cobrar um centavo”, comemorou Toinho.

Semana do Índio

O deputado estadual Trocolli Júnior, do PMDB, esteve na Aldeia Galego da Baía da Traição, participando do tradicional ritual do ‘Toré’, dança sagrada dos índios.

Comemorações

As comemorações fizeram parte da abertura oficial da semana em que se comemorou o dia do índio, no dia 19 de abril.

Tradição

A aldeia é comandada pelo liderança indígena e vereador Nathan Galdino, do PSB, que falou da importância da comemoração a tradição indígena.

Agradecimento

O cacique e os indígenas agradeceram a presença do parlamentar que é um ferrenho defensor na Assembleia Legislativa da volta da sede da Funai na Paraíba.

Pedido de cassação

O vice-procurador geral eleitoral, Eugênio José Guilherme, enviou ao gabinete do ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), parecer pedindo a cassação de parlamentares que trocaram de partido.

Paraíba

Dentre os parlamentares na ‘guilhotina’ está o deputado federal Wilson Filho, que deixou o PMDB para se filiar ao PTB da Paraíba.

Infidelidade

O parlamentar está entre os 13 deputados federais que respondem no TSE a um pedido da Procuradoria Geral Eleitoral – PGE, de cassação por infidelidade partidária.

Tranquilidade

Wilson Filho disse que está tranquilo e acredita que terá os argumentos apresentados na defesa acatados como justificativa que motivou sua saída da legenda peemedebista.

Aliança PT/PMDB

O presidente estadual do PT, Charliton Machado, revelou que a Comissão Especial designada pelo Encontro Estadual decidiu gerar um único interlocutor e porta-voz sobre o processo de aliança com o PMDB.

Data

Ainda segundo o presidente, todas as decisões em relação a alianças devem ser divulgadas até o dia 10 de maio.

Pombal

Sobre a decisão da prefeita de Pombal, Polyana Dutra, Charliton informou que foi aberto processo para manifestação da dirigente.

Punição

Ficou claro que se a prefeita não der explicações convincentes sobre o desrespeito a uma decisão de partido, poderá ser afastada da legenda.

Agenda

O PT está cumprindo com a agenda deliberada pelo Encontro Estadual, por isso a partir de agora quem fala pelo processo de entendimentos com o PMDB, conforme decisão da Comissão Especial, é o presidente do partido.

Encaminhando

“Diante deste novo contexto, estamos encaminhando várias ações para que no próximo dia 10 de maio batamos o martelo em  torno da aliança com Veneziano na Paraiba”, disse Charliton.

Quebrando o Silêncio

Durante entrevista ao radialista Luiz Cláudio, na Caaporã FM esta semana o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, do PMDB quebrou o silêncio.

Lealdade

O prefeito declarou apoio e lealdade ao seu partido e disse que devido a sua aproximação com o governador Ricardo Coutinho, muitas especulações surgiram.

Garantiu

Marcelo Rodrigues garantiu que está firme e forte com o exprefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao Governo do Estado.

Parceria

O prefeito aproveitou a ocasião para reafirmar sua parceria com o deputado Frei Anastácio, do PT e também selar apoio ao deputado federal, Manoel Júnior, do PMDB.

Aprovação de crédito

Na sessão da Câmara Municipal de Alhandra os vereadores aprovaram por unanimidade a solicitação de mais de R$ 9 milhões para a Prefeitura via Crédito Especial.

Liberado

O valor aprovado e liberado para o prefeito Marcelo Rodrigues será investido em pagamentos de despesas diversas da Prefeitura e investimentos na cidade.

Obras

Com o crédito as construções de três novas Unidades Básicas de Saúde, Centro de Inclusão Digital estão sendo encaradas como prioridades.

Resolução

O problema do famoso ‘Buraco de Nova Descoberta’, dentre outras obras também entram na lista de prioridades.

Compromisso

Com essa ação os vereadores de oposição provam mais uma vez seu compromisso com a cidade de Alhandra e seus habitantes.

Declaração

“O que for de interesse do povo, votaremos. Não trabalhamos com mentiras e sim com soluções”, declarou o presidente Daniel Miguel.

Ovos de Páscoa

A diretora do Fórum da comarca de Caaporã, a juíza Daniere Ferreira de Souza, entregou cinco mil ovos de Páscoa à crianças carentes em Caaporã e Pitimbu.

Campanha

A festa marcou o encerramento da campanha denominada “Páscoa doce e Feliz”, idealizada pela magistrada.

Objetivo

O objetivo inicial da campanha era arrecadar 10 mil ovos de páscoa, a serem distribuídos para as crianças carentes de Caaporã e Pitimbu, segundo informou a juíza Daniere Ferreira.

Positivo

Ao final da campanha, foram arrecadados 5 mil ovos, o que a magistrada considerou positivo, ante a falta de tempo e condições para divulgar melhor a campanha.

Destaque Nacional

A crise entre os senadores tucanos Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena por causa de espaços na chapa majoritária do PSDB foi destaque nacional.

Colunista

De acordo com o jornalista Lauro Jardin, colunista da revista Veja, Cássio terá muitas dificuldades para reunir partidos em uma coligação caso o Cícero não abdique da sua pretensão.

Cúpula

Ainda de acordo com Jardin, o impasse entre os tucanos deve chegar na cúpula nacional do PSDB, que decidirá se o partido vai preferir um candidato ao governo ou ao Senado.

Trecho

Um trecho da nota diz o seguinte: “começou a entrar água na candidatura do tucano Cássio Cunha Lima ao Governo da Paraíba. Seu correligionário e colega de Senado, Cícero Lucena não abre mão de disputar a reeleição. Esse é o problema”.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...