Publicado em: 7 dez 2013

Coluna LITORAL todo domingo no Jornal da Paraíba. Circulação em todo estado!

LITORAL JP

 

Edição deste domingo – 08.12.13

Responsável: Adjamilton Pereira

Responsável pelo conteúdo: Joelma Alves

IMAGENS DESTA EDIÇÃO: 

AEROPORTO. Vista parcial da entrada principal do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Paraíba 

FISCO. Manoel Isidro é paraibano e presidente da Fenafisco 

FISCALIZAÇÃO. Parlamentares paraibanos fotografados durante visita a hospitais na Paraíba  

SENADO. Cássio Cunha Lima, senador da República pelo PSDB da Paraíba 

SOCIEDADE. Os amigos Michele Lira, Suzana Paula e Rodrigo Simão durante evento no Litoral Norte  

POLÍTICA. Aguinaldo Ribeiro durante encontro coma a presidente Dilma Rousseff 

NOTAS

Novos voos

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero, confirmou que o Aeroporto Castro Pinto vai receber dois novos voos diários.  

Dezembro

A partir da segunda quinzena de dezembro estarão funcionando voos entre o aeroporto paraibano e do Galeão, no Rio de Janeiro.

TAM

No dia 17, a TAM Linhas Aéreas inicia operação de um voo com chegada prevista para as 17h30, no Castro Pinto, com retorno às 18h30.

Avianca

No dia 18, um voo da Avianca pousará na Paraíba às 22h53 e retornará às 4h10.

Aguardando

A superintendência da Infraero na Paraíba confirmou que aguarda definição por parte da GOL Linhas Aéreas sobre a possibilidade de adoção de voos extras.

Campanha

Pelo terceiro ano consecutivo, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – TRE-PB, adere a campanha “Papai Noel dos Correios”, existente há mais de 24 anos.

Crianças

Através da campanha servidores tem a oportunidade de transformar o Natal de crianças carentes que encaminharam desejos ao Papai Noel através dos Correios e Telégrafos.

Solidariedade

Para o presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, a participação dos servidores demonstra espírito de solidariedade e amor fraterno de todos.  

Palanque

A presidente Dilma, do PT, se reuniu com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, do PP, no último final de semana e analisou o cenário político para as eleições 2014.

Aliança

De acordo com o ministro, Dilma quer uma aliança formal com o PP em 2014 e garantiu que subirá nos palanques progressista nos estados.

Solicitação

Ribeiro é cotado para ser candidato do planalto na Paraíba. “Analisamos os palanques nos estados, mas houve solicitação para garantir o palanque dela”, disse Ribeiro.

Cotado

Ele é cotado para ser candidato pelo bloco formado pelo PP, PT e PSC na Paraíba e o preferido da presidência na disputa pelo Governo do Estado.

Caravana

A Caravana da Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba – ALPB, realizou mais uma visita aos hospitais do Estado na terça-feira, dia 3 de dezembro.

Vistoria

Os deputados vistoriaram o Hospital Geral Prefeito José Félix de Brito, de Itapororoca, e o Hospital Sebastião Rodrigues de Melo, em Itabaiana.

Objetivo

A Caravana da Saúde tem como principal objetivo analisar as condições de atendimento aos pacientes em cada região do Estado.

Parlamentares

Estavam presentes os deputados Trócolli Júnior, Gervásio Maia, Raniery Paulino, Toinho do Sopão e Olenka Maranhão.

Relatórios

Os participantes elaboram relatórios individuais de cada hospital visitado para encaminhamento à Secretaria Estadual da Saúde e ao Ministério Público Estadual – MPPB.

Mensais

O Hospital Geral Prefeito José Félix de Brito, de Itapororoca, recebe apenas R$ 50 mil por mês para manutenção da estrutura, limpeza e atendimentos.

Elogios

O deputado Toinho do Sopão elogiou a administração do hospital de Itapororoca e disse que o diretor Severino Rodrigues faz milagres com a verba.

Reeleito

O auditor fiscal da Paraíba, Manoel Isidro, foi reeleito presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco.

Paraná

A recondução de Manoel Isidro ocorreu durante o XVI Conafisco, realizado no período de 24 a 29 de novembro, no Paraná.

Consolidação

A recondução de Manoel Isidro representa a consolidação da participação do Estado da Paraíba no cenário político nacional, sobretudo quanto à luta pelos interesses do Fisco e de toda a sociedade.

Concurso

A Prefeitura Municipal de João Pessoa e a Fundação Getúlio Vargas prorrogaram o período de inscrições para o concurso público da Educação.

Candidatos

As pessoas interessadas em participar do processo seletivo têm até a próxima segunda-feira, dia 9, para se inscrever.

Vagas

O concurso oferece 1.300 vagas, sendo mil para professores e 300 para profissionais em diversas especialidades.

Objetivo

De acordo com o secretário da Administração, Roberto Wagner, o objetivo da PMJP foi permitir que mais pessoas também possam se inscrever no concurso.

Verbas

Focado no fortalecimento do ensino superior na Paraíba, o deputado Manoel Junior, do PMDB, destinou R$ 1 milhão de suas emendas para a UFPB.

LOA

A verba está na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2014, para a implantação de um laboratório de Nanotecnologia.

Restruturação

O dinheiro também servirá para urbanização, acessibilidade e reestruturação administrativa da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

Vinculação

Segundo informou o parlamentar, o Laboratório de Materiais e Biossistemas – LAMAB, será vinculado ao Departamento de Engenharia de Materiais do campus de João Pessoa.

Direcionamento

As pesquisas serão direcionadas para o desenvolvimento de tecnologias nas áreas da saúde, agricultura, pecuária, monitoramento e purificação de águas.

Repercussão

O senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, foi alvo de novas críticas nas redes sociais sobre sua emenda a “Lei da Minireforma”.

Criminalização

A Lei visa criminalizar grupos que usem as redes sociais para difamar políticos.

Com 22

Até o vocalista da banda CPM 22, Tito Santa Cruz, usou as redes sociais para massacrar o senador e o fato teve repercussão nacional.

Xingamentos

Logo após a publicação de Tico, mais de 9 mil pessoas “curtiram” a postagem e reiteraram xingamentos diversos contra o senador. 

Censura

Para o vocalista, Cássio estaria censurando a internet e tentando impedir os internautas de se manifestarem. 

Defesa

A versão é contestada pelo paraibano, que diz “tolerar a ira”, porque Tico Santa Cruz “age assim por falta de informação”, disse Cássio.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...