Publicado em: 6 dez 2017

Cláudio Lima assume ‘culpa’ por PL das promoções da PC e afirma: “Único jeito”

O secretário de Segurança e Defesa Social do estado, Cláudio Lima, afirmou que Projeto de Lei 1.664/2017, que regulamentou “promoções funcionais, acumulação de delegacias e plantões extraordinários” na Polícia Civil, era a única saída para dar segurança jurídica à categoria, após diversos anos de uma Medida Provisória que sequer foi apreciada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Ele explicou que, em 2014, houve demanda da categoria por promoções, e o Governo resolveu se utilizar de uma Medida Provisória para concedê-las. Segundo Lima, era um ano que o Governo havia conseguido reduzir a criminalidade e o projeto serviria de incentivo à Polícia.

“Naquela ocasião não tínhamos maioria na Assembleia, e a medida nem foi apreciada. E nesse período em validade todos foram promovidos, e eu temia que poderia dar algum problema. Quando foi esse ano, começou demanda da categoria para novas promoções. Como aquela medida não foi nem apreciada, se não fosse regularizado aquilo iria ‘trancar’ e tratei com o governador, para regularizar”, disse

Por fim, o secretário se disse ‘culpado’ por qualquer polêmica entre a categoria e o setor governista, mas salientou que esta era a única saída para dar segurança aos policiais.

“Se teve conflito o culpado se chama Cláudio Lima. Eu tive a ignorância de resolver essa situação passada, e essa situação não podia permanecer assim pois não havia segurança jurídica”, disse.

 

 

Wscom




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...