Publicado em: 31 ago 2016

Cinco empresas de ônibus são interditadas suspeitas de sonegação em João Pessoa

14152113_1120308678045581_834699572_o 14152126_1120308874712228_26562151_o

Dezessete empresas que fazem transporte interestadual de passageiros no Terminal Rodoviário Severino Camelo, em João Pessoa, foram fiscalizadas pela Polícia Civil da Paraíba, Fisco Estadual e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), na manhã desta quarta-feira (31). As empresa são suspeitas de sonegação de imposto estadual. Do total, cinco foram interditadas porque não tinham CNJP nem inscrição estadual, sete foram notificadas para apresentarem documentação necessária ao funcionamento e cinco estavam funcionando de forma regular.

De acordo com a delegada da Ordem Tributária (DOT), Daniella Viccuna, o trabalho partiu de uma denúncia feita ao Fisco Estadual, que solicitou as empresas toda a documentação necessária para a comprovação da legalidade, mas apenas uma apresentou os documentos fiscais.  Daniellla adiantou que as empresas em situação irregular podem ainda ser autuadas por sonegação fiscal, pois algumas tinham inscrição em outros estados para onde eram destinados os créditos, mesmo tendo sido a venda de passagens realizada em território paraibano.

Segundo o gerente regional da 1ª Região da Secretaria da Receita, Francisco Cirilo Nunes, o box das empresas Itapemirim, Nordeste, J. L. Longe e Politur, que foram interditados durante a inspeção, vão permanecer fechados até a regularização. Os proprietários destas empresas devem pagar multas de acordo com os impostos devidos ao Estado. Os valores serão calculados tendo como base o número de passagens emitidas durante o período que estas empresas atuaram na Paraíba sem pagar os tributos.

A Polícia Civil também vai investigar se outros crimes foram praticados. O inquérito policial será concluído em 30 dias.

 

Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...