Publicado em: 13 jan 2014

Cássio começa a desenvolver função estratégica em prol da candidatura de Aécio ao Palácio do Planalto

0e882c661a8491a9fc0eb6dd90331d44_20140113080719Apontado como tucano de confiança do presidenciável Aécio Neves, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), já começou a assumir o cargo de coordenador da campanha do presidenciável mineiro e tem agenda marcada inclusive na próxima terça-feira (14).

De acordo com a coluna Radar da Veja, assinada por Lauro Jardim da Veja, Cássio teria topado a missão de coordenar a campanha de Aécio, iniciando assim, a desenvolver funções estratégicas na luta do tucano pela conquista do Palácio do Planalto.

Segundo Lauro Jardim, Aécio Neves deverá ir à Brasília na terça-feira para tratar do seu palanque no Piauí. Na ocasião, vai se reunir com Cássio Cunha Lima e Silvio Mendes. A perspectiva é que o tucano piauiense, deva sair como vice na chapa do atual deputado federal Marcelo Castro, do PMDB. O governador, Wilson Martins, do PSB, está de olho numa cadeira do Senado.

Na semana passada, a Folha e o Estadão noticiaram que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) estava prestes á ser anunciado  como o coordenador geral da campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB).  De acordo com o Estadão, o governador de Minas Gerais estaria procurando um político de envergadura nacional e de sua total confiança para coordenar os trabalhos gerais.

O senador Cássio tem sido um dos mais fervorosos defensores da postulação de Aécio, e tem percorrido o país ao lado do mineiro, em busca de apoios e na costura de alianças.

Há poucos dias matéria do jornal Valor Econômico, fez uma avaliação dos possíveis senadores que disputarão os governos estaduais neste ano, onde descartou o senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) dos rol dos tucanos que pretendem trocar os tapete azul para concorrer as chefias dos executivos estaduais.

Na matéria o impresso revela, que os senadores do PSDB, Paulo Bauer (SC) é único pré-candidato a governador. O PSDB tem afinidade com o PMDB em Santa Catarina, mas o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) está próximo de Dilma e a chance de aliança com os tucanos é menor. Bauer pode disputar com chapa pura. Outro senador tucano cujo nome é citado no Estado como opção para o governo é Cássio Cunha Lima, na Paraíba, mas ele tem dificuldades legais, por causa da Lei da Ficha Limpa.

Da redação com PB Agora




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...