Publicado em: 12 jun 2019

Caixas misteriosas matam duas pessoas em praia do Nordeste

Caixas de borracha voltaram a aparecer encalhadas em praias do Nordeste. Desta vez com gravidade, pois tiraram a vida de duas pessoas. O caso aconteceu nas areias de Santa Rita, em Extremoz, na região metropolitana de Natal.

O acidente fatal ocorreu na noite de sábado (8), quando um buggy que trafegava na orla da praia colidiu com um dos blocos misteriosos com mais de 100 quilos. Núbia de Almeida, de 40 anos, morreu ao ser arremessada do veículo. Jéssica Fonseca, de 42, faleceu depois de dias internada para tratar politraumatismo.

O motorista do veículo quebrou a perna e só não teve ferimentos mais graves porque conseguiu permanecer no controle do buggy. Outras pessoas foram lançadas para fora.

Você viu no Hypeness que o mesmo fenômeno foi registrado em praias nordestinas em 2018. Mistério, até hoje, sem explicação de autoridades responsáveis. A Polícia Federal de Pernambuco se limitou a informar que as caixas são feitas de borracha natural.

Ainda de acordo com o órgão, as prefeituras são responsáveis pelo recolhimento dos objetos. Existem registros em AlagoasPiauí e Paraíba. Em outubro do ano passado, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) alagoano deu outros detalhes sobre o pacote – feito de polímero, material sintético produzido a partir de derivados do petróleo.

“O Comando do 3º Distrito Naval, informa que não foram registrados acidentes náuticos na região que justifiquem o aparecimento de “pacotes sem identificação” que estão sendo encontrados no litoral do Nordeste. Até o momento, as Capitanias dos Portos envolvidas estão acompanhando”, se pronunciou, em nota de 2018, o distrito da Marinha do Brasil responsável pelo Rio Grande do Norte.


hYPENESS




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...