Publicado em: 17 jan 2017

Briga pela presidência da Câmara Municipal de Itapororoca vai parar na Justiça

Ci1

A eleição para a presidência da Mesa diretora da Câmara Municipal de Mesa da Câmara ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (16). O vereador Rodrigo de Carvalho (PSDB) tenta anular na Justiça a vitória do Democrata Jailson Fernandes para a presidência da Casa no biênio 2017/2018. Houve empate, mas Jailson foi proclamado vitorioso por ter tido mais votos nas eleições.

Durante o recesso forense, Rodrigo perdeu quatro ações na Justiça.

Houve empate na disputa pela presidência da Casa, que ocorreu no dia 1º de janeiro, mas Jailson foi proclamado vitorioso por ter tido mais votos nas eleições municipais.

A briga ganhou as manchetes e virou caso da polícia quando o vereador Francisco Augusto de Meireles (Chico da Saelpa) não compareceu para votar, alegando ter sido sequestrado no dia da eleição.
À polícia, o vereador prestou o seguinte depoimento: “O declarante (Chico da Saelpa) afirma que estava em sua residência trocando de roupa para se dirigir à cerimônia de posse na quadra da Escola Estadual Severino Félix de Brito, onde tomaria posse no cargo de vereador”. Quando foi sequestrado por dois homens em um carro com placas do Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os vereadores Altamir Meireles (PP), Rizeuda Nunes (PP), Rodrigo Carvalho (PSDB) e seu irmão Roni Carvalho, foram testemunhas.

Ainda de acordo com BO, os vereadores tentavam convencer Chico a desistir de votar na chapa de Jailson.

O boletim de ocorrência  revela ainda que o vereador Rodrigo pediu para Chico sair de casa com seu irmão Roni, pois se ficasse, “as coisas poderiam piorar”.

 

 

 

ClickPB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...