Publicado em: 13 dez 2018

Briga judicial entre sócios e divida trabalhista pode fechar portas do Hotel Parque da Costeira no RN

Novo proprietário sofreu um golpe e busca a reintegração de posse na justiça  para regularizar todas as pendências do hotel

Faixa de greve na frente do hotel

Afundado em dívidas trabalhistas, briga judicial entre atual e ex-proprietário, abandono, corte de energia, avaliações negativas em todos os sites de turismo, podem fazer com que um dos mais conhecidos e melhores hotéis do Rio Grande do Norte feche as portas.

Nesta quarta-feira (12) funcionários que estão há meses sem receber seus salários paralisaram suas atividades no Hotel Parque da Costeira. De acordo com os representantes do Sindhoteleiros, os trabalhadores presentes em Audiência, CONFIARAM nas promessas do novo grupo que se apresenta como “DONOS” do HOTEL PARQUE DA COSTEIRA, todas realizadas perante Juízo, as diversas ações trabalhistas em andamento.

Greve já dura dois dias 

O Sindihoteleiros aponta que a nova empresa somente tem demonstrado interesse em investir no aprimoramento da estrutura física do HOTEL, deixando os TRABALHADORES jogados a sua própria SORTE, sem salários e com um acumulado de dívidas de mais de 7 meses de atraso.

Todo esse caos que também vem prejudicando a estrutura e os serviços do hotel foram causados pela venda do mesmo, acordos não cumpridos e valores embutidos durante o processo de finalização do contrato de venda.

De acordo com informação de um dos sócios, o Hotel teria sido vendido duas vezes a grupos diferentes. Há ainda uma tentativa de mudar o nome do Hotel para Blue Beach, com um novo CNPJ, numa clara tentativa de ludibriar os funcionários e a justiça e se livrarem das obrigações trabalhistas.

Um dos grupos que comprou o Hotel tenta reaver a propriedade judicialmente e fala em prejuízos milionários e tentativa de golpe comercial. Eles apontam que quem se hospeda no local já recebe a ficha com nome de hospedagem no Blue Beach, com isso, querem oficializar a mudança do nome, colocar os funcionários na rua e mandar cobrar ao Hotel Parque da Costeira. E esse grupo que estaria assumindo, estraria com todo patrimônio liquido livre, parcelando débitos em 20 anos, fazendo um precatório de salário, algo que não existe.

“Infelizmente caímos em um golpe e agora, pessoas conhecidas do mercado hoteleiro em aplicar golpes estão a frente do hotel. Eles pegam hotéis falidos, trocam de nome, expulsam os funcionários e vendem por valores absurdos.  Buscamos a reintegração de posse na justiça  para podermos regularizar todas as pendências do hotel e para que ele volte a funcionar melhor que antes”, disse um dos compradores.

Com elevadores sem funcionar, maioria dos quartos sem ar-condicionado por falta de manutenção, piscinas sujas, atendimento precário e energia de gerador, estamos vendo um dos paraísos de Natal-RN chegar ao fim.

O espaço fica aberto para esclarecimentos da direção do Hotel Parque da Costeira.

Veja as reclamações contra o Hotel em sites de turismo:

Portal do Litoral 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...