Publicado em: 21 mar 2016

Brasil: “Casa da mãe Joana”

image

Vejo nas redes sociais os usuários fazendo grandes textos, falando e escrevendo muito bem, um discurso muito bonito, por sinal, seja em desefa ou contra ao atual governo. Tai o problema do povo brasileiro: fala demais e age menos.

Não é necessário textos e mais textos, bem elaborados, argumentos e contra argumentos que impressionam e encantam os leigos, para saber algo tão simples: Cometeu um delito? Paga-se por ele. Simples! Mas o Brasil não enxergou isso ou melhor, alguns preferem não exergar. Preferem o pior pra nação por benefícios próprio.

Um dos post que li dizia:”se for pra prender corruptos não sobrará nenhum”. Ah então o Brasil é uma terra sem lei? “casa da mãe Joana” ? me desculpem os passivos, prefiro as Joanas. Mas também nas redes sociais é possível, graças a Deus, encontrar brasileiros conscientes da situação atual do país e o mais importante, totalmente imparciais, sem compromisso com esse ou aquele partido político, organização etc. Mais pensando na nação como um todo.

Esse banner, de conteúdo tão simples, parece ser algo de difícil de compreensão, ou a situação convém. Como bem aprendi na disciplina de ciência política: interesses, puro interesses. Enquanto o interesse particular sobrepor ao interesse coletivo, enquanto o povo brasileiro não pensar como nação, políticos corruptos continuarão se beneficiando, fazendo farra com o dinheiro público, como nosso suado dinheiro. Continuamos os mesmos índios da época do descobrimento, nos vendendo por espelhos e ninharias.

Paulo Henrique
Professor, Mestre em Relações Internacionais e Bacharel em Economia.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...