Publicado em: 1 abr 2015

Branco denuncia irregularidades na Prefeitura de Alhandra e diz que vai levar o caso à Assembleia

images

O deputado Branco Mendes (PEN) denunciou na manhã desta quarta-feira diversas irregularidades que estão acontecendo na administração de Alhandra e cobrou do prefeito Marcelo Rodrigues providências para evitar que a população seja prejudicada.

Branco disse que passou dois anos e três meses sem criticar a atual administração, por entender que todos merecem um crédito no início da administração. “Mas, diante do que vem acontecendo, do caos que está instalado no município de Alhandra, eu não posso me calar e vou fazer essa denuncia da tribuna da Assembleia Legislativa na próxima semana”, disse Branco.

Segundo o deputado, em Alhandra está faltando merenda escolar para os estudantes do ensino fundamental, muitas pessoas estão sendo demitidas, contratos estão sendo desfeitos, carros locados estão sem receber pagamento e outros desmandos.

O deputado disse, ainda, que nos postos de saúde não tem médicos, porque a administração não vem pagando aos profissionais, o que causou o afastamento dos médicos de suas funções.

“O prefeito Marcelo Rodrigues, no início da sua administração, fez 800 contratos, inchando a folha de pagamento do município. Agora, diante do caos, ele está pondo fim aos contratos e demitindo as pessoas, o que causa um grande vexame para a população”, afirmou Branco Mendes.

Os comerciantes locais, conforme a denuncia de Branco, estão se queixando da falta de circulação de dinheiro no município. Muitos desses pequenos comerciantes eram fornecedores de produtos para a Prefeitura de Alhandra.

“O prefeito decidiu comprar em outros municípios e até no vizinho Estado de Pernambuco e isso acaba gerando prejuízos para os comerciantes locais. Muitos já fecharam seus negócios para evitar prejuízos maiores”, denuncia  deputado Branco.

Branco lembrou, também, que em oito anos em que foi prefeito de Alhandra, e nos oito anos de administração de Renato Mendes, nunca o ICMs caiu, “porque o município usava de mecanismos de fiscalização”, o que não vem ocorrendo atualmente.
Portal do Litoral com Giropb




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...