Publicado em: 10 jan 2014

Bande Dessinée lança seu mais novo clipe intitulado Perdizes

Perdizes: novo clipe da Bande Dessinée

 Bande Dessinee - Divulgacao-Perdizes - Credito-Louise Vas

Perdizes apresenta um novo momento da banda, com uma sonoridade mais pop e dançante, sintetizando influencias da música romântica e brega brasileira com uma timbragem que remete aos 60 e 70. A faixa é o primeiro single de Chanteclair (título provisório), segundo álbum da banda que começa a ser gravador no primeiro semestre de 2014. O clipe foi dirigido por William Paiva e apresenta várias imagens do Recife (Poço da Panela, Cais Estelita, Recife Antigo), intercalada com efeitos visuais e imagens da banda.

A música foi produzida pelo grupo e por Leo D. (Mombojó,  Mundo Livre x Nação Zumbi, Volver), teve a direção artística de Patrick Tor4 (Felipe Cordeiro, Mestre Curica). A composição, de Filipe Barros e Demóstenes Macaco, foi criada originalmente para a trilha do filme “Minha alma é irmã de Deus” inspirado no livro homônimo do escritor pernambucano Raimundo Carrero.

Capa_Perdizes_FINAL

Conheça mais a bande Dessinée

A Bande Dessinée apareceu para o público nacional em 2011, com o seu primeiro disco Sinée Qua Non e já prepara o álbum Chanteclair (título provisório), que começa a ser gravador no primeiro semestre de 2014. Um misto de retrô e contemporâneo, a Bande trouxe novos ares para a cena musical Pernambucana.

Marcada por influências da música francesa e inspirada no universo da música pop dos anos 1960 e 70, mas com letras e identidade atuais, a banda tem se transformado num laboratório de sonoridades e um dos destaques da cena contemporânea de Pernambuco.

As músicas de Sinée Qua Non também fazem referência à paisagem e à musicalidade pernambucanas, como em Setubanalidades, que traz a imagem do cotidiano de Setúbal, bairro da Zona Sul do Recife, e La Liberté est Rouge, um frevo jazzístico bem dançante, mostrando que o carnaval pernambucano também corre nas veias de todos do grupo.

Com toda esta mistura de idiomas no repertório, a Bande Dessinée acaba fazendo brincadeiras gramaticais e até criando novas palavras. A formação da Bande Dessinée, cujo nome significa história em quadrinhos em francês, é: Clarice Mendes (voz), Thiago Suruagy (bateria), Miguel Mendes (baixo), Marcio Oliveira (trompete), Filipe Barros (guitarra e voz) e Ed Staudinger (teclado).

A banda já tem a experiência de se apresentar em diversas cidades do Brasil e em festivais importantes como Rec-Beat (2008), MADA (2011) e Abril Pro Rock (2012). Em julho de 2013, a banda realizou Bande Dessinée Tour 2013, passando por 9 cidades e três regiões do Brasil (sudeste, nordeste e centro-oeste).

 

Portal do Litoral com  Assessoria

Todos os direitos reservados © – Portal do Litoral PB





Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...