Publicado em: 22 abr 2014

Bairro mais populoso da Paraíba completa 31 anos nesta quarta-feira

bairro-mais-populoso-da-paraiba-completa-31-anos-nesta-quarta-feira.jpg.280x200_q85_crop mangabeira2 mangabeira4

O bairro mais populoso da Paraíba, com cerca de 100 mil habitantes, o Conjunto Habitacional Tarcísio de Miranda Burity, conhecido como Mangabeira completa nesta quarta-feira (23), 31 anos de existência. E a partir das 8h, um grande café-da-manhã será servido na praça de alimentação do Mercado Público do bairro, em homenagem ao ex-governador e deputado estadual Wilson Braga (PV).

A homenagem faz parte do calendário dos eventos comemorativos de aniversário, e recai, na pessoa de Wilson Braga, porque foi ele quem fez a inauguração do mesmo, no ano de 1983, em meio a uma movimentação popular registrada na história do sempre festejado núcleo habitacional.

Segundo dados do IBGE, se fosse considerada uma cidade, Mangabeira seria a 4ª maior do Estado. Mangabeira fica na Zonal Sul de João Pessoa e conta com 17.259 domicílios. Sendo que mais da metade deles, 87,17%, são casas. O bairro é subdividido em oito partes que vão de Mangabeira I até VIII. O início do bairro, que tem uma área de 1.069 hectares, é no colégio CAIC Damásio Franca e termina na metade da ladeira conhecida como Valentina/Mangabeira. Segue ainda a leste do sítio Laranjeiras e termina na área do Centro de Convenções.

O bairro abriga o 2º maior mercado público de João Pessoa, perde apenas para o Mercado Central, e a 2ª maior avenida da cidade, a Josefa Taveira, que abriga um grande número de estabelecimentos comerciais.

As sedes do Detran, Inmetro, Unidade Prisional de Segurança Média e Máxima e Casa da Cidadania são encontradas no bairro. Agências bancárias, clínicas particulares e restaurantes também são encontradas nas principais ruas e avenidas de Mangabeira. E dentro de alguns meses, o bairro ganha o segundo maior shopping da cidade.

 

Portal do Litoral PB

Com ClickPB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...