Publicado em: 30 jul 2014

Após ser atingido por tiro e perder metade do rosto, homem faz transplante facial e vira capa de revista internacional

20140730080726_03

Durante 15 anos entre o tiro que arrancou a metade inferior de seu rosto e a operação que trocou sua face, Richard Norris enfrentou a crueldade de estranhos, lutou contra o vício das drogas e a tentativa de se matar. Só andou nas ruas de noite por vergonha e, agora, recuperado, virou página da conceituada revista GQ.

O rosto de Norris foi completamente desfigurado após um acidente com arma de fogo em 1997. O tiro atingiu a parte inferior do seu rosto e o deixou desfigurado Na época do acidente, Norris não tinha dentes e nem nariz, apenas uma parte da língua. Sentia gostos, mas não possuia olfato.

Quando saia na rua, sempre o fazia de noite e com máscaras. Durante o processo, Norris foi submetido a dezenas de operações que chegaram ao limite do convencional.

Então, o médico Eduardo Rodríguez decidiu encabeçar a equipe que coordenaria o transplante de rosto. Após o processo, médicos afirmam que Norris já recuperou quase toda a capacidade motora do lado direito de seu rosto. Do lado esquerdo, apenas metade retornou até o momento.

Com o novo rosto, Norris voltou a viver normalmente. Agora está tendo aulas online para se formar em Sistemas de Informação. Será também personagem de livro sobre seu tratamento.

Portal do Litoral PB
Com Yahoo




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...