Publicado em: 29 abr 2014

Apesar de ameaça, sindicato nega que operadores de ônibus vão parar atividades na Capital

135414,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

Um protesto foi anunciado pelo representante dos dissidentes do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, com previsão de paralisação dos trabalhos dos operadores de transportes coletivos de João Pessoa. A manifestação foi divulgada por Mailson Dantas nesta terça-feira (29), mas imediatamente negada pelo presidente do sindicato.

Segundo Mailson, o protesto dos profissionais está previsto para ocorrer no parque Solon de Lucena e deve prejudicar cerca de 200 mil usuários dos serviços na Capital. O objetivo é chamar a atenção para o não pagamento de horas extras, melhorias nas condições de trabalho, especialmente no que se refere a segurança dos profissionais que operam no serviço.

No entanto, o presidente do Sindicato dos Motoristas de Paraíba, Antônio Pádua, lançou uma nota na manhã desta terça, informando que desconhece o ato público anunciado.

Ainda segundo o presidente, a manifestação constitui-se numa espécie de manobra política para atrair a atenção dos trabalhadores do transporte público para demonstrar a capacidade de mobilização de Mailson, que é dissidente da categoria.

Antônio também reforçou que o serviço de ônibus não será interrompido em João Pessoa.

 

Portal do Litoral PB

Com Portal Correio




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...