Publicado em: 5 maio 2017

Adolescente que morreu após parto na Maternidade Cândida Vargas, em JP, teve infecção generalizada

Foi divulgado que causou a morte da adolescente Marcela Feliciano, de 15 anos, após o parto, no Instituto Cândida Vargas (ICV), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, no dia 2 de março deste ano. Segundo a delegada de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude, Joana D’arc, o laudo foi entregue à Polícia Civil na terça-feira (2) e diz que a causa da morte foi infecção generalizada.

A delegada afirmou que ainda vai ouvir médicos e profissionais e estudar o prontuário para entender o que pode ter causado a infecção. De acordo com a família da adolescente, houve negligência da equipe médica que atendeu a jovem.

Joana Darc explicou que foi designada para investigar o caso em caráter especial e que só recebeu as informações mais de um mês depois da morte da adolescente. Por isso, ela solicitou uma prorrogação do prazo de 30 dias para conclusão do inquérito.

Relembre o caso

Segundo informações da família, Marcela passou quase 24 horas em trabalho de parto se queixando de dores, mas foi orientada pela equipe médica a esperar. A irmã da vítima, que não se identificou, explicou que os profissionais estouraram a “bolsa” da adolescente com a mão e esperaram que ela apresentasse dilatação.

G1




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...