Publicado em: 12 jun 2014

Adeus, Facebook! Bem-vindos, Aplicativos!

            O facebook já ganhou adeptos no mundo todo. Quem não possui um perfil na maior rede social do mundo? Porém, surgiu uma pergunta que é muito pertinente: por quanto tempo o facebook será atrativo e continuará exercendo o cargo de maior rede social?

Recentemente, o economista, empresário e ex-conselheiro do Google por dois anos, Jack London, lançou um livro entitulado “Adeus, Facebook”. Na obra, ele fala sobre o futuro da rede social e do mundo pós-digital.

Jack afirma que o facebook chegou ao seu limite e que os usuários estão migrando para os Aplicativos, conhecidos como Apps. Um bom exemplo é o WhatsApp, que recentemente foi comprado pelo facebook. Segundo ele, a compra do App por Mark Zuckerberg foi uma jogada para “puxar” os usuários para o facebook. O que não está acontecendo, pois o WhatsApp ainda possui mais usuários que a rede de Zuckerberg.

O escritor afirma que a “morte” de alguns sites é um fenômeno natural da internet, uma vez que sites e/ou redes sociais viram um fenômeno e com o tempo desaparecem, temos como exemplo: NetScape, Yahoo, Américo Line, Second Life, GeoCities.

Quem não se lembra do Mirc, bate papo como do site UOL que as pessoas usavam para conversar? E com o tempo as ferramentas foram se modificando: o mirc deu lugar ao orkut, que virou febre e sensação, depois chegou o facebook e o orkut quase que desapareceu juntamente com o MSN que recentemente se juntou ao Skype.

Qual a sua opinião? Qual o futuro do facebook? Será que os aplicativos tomarão o lugar da maior rede social do mundo?

 

            Obs.: O livro “Adeus, Facebook” está à venda nas livrarias de todo o país pelo preço sugerido de R$ 29,90.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...