Publicado em: 27 fev 2014

Acusados de duplo homicídio na Capital vão a Júri nesta quinta-feira

8673_Fachada_3

O 1º Tribunal do Júri de João Pessoa levará a julgamento nesta quinta-feira-feira (27), a partir das 14h, Robertson Barros Feitosa Júnior e Fernando Henrique Ferreira da Silva, acusados de matar os populares Laio Peixoto Xavier e Andréa Karlla Batista Claudino. O crime aconteceu no dia 02 de outubro de 2011, no bairro do Bessa, nesta Capital.

De acordo com a denúncia, Robertson e Fernando, em co-autoria com os populares conhecidos no mundo do crime pela alcunha de “Nando e Cabeção”, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas, causando-lhes ferimentos graves que os levaram à morte.

Ainda de acordo com as investigações da polícia, o crime teria ocorrido por vingança, tendo em vista que os ofendidos comemoravam a morte de um popular de nome Aluízio Lucena, ocorrido dias antes, o que levou o acusado e seus comparsas, amigo do falecido, a tramarem a morte das vítimas.

O crime aconteceu quando os denunciados, conduzindo um veículo Celta de cor prata e placa MOV- 0975 , estacionou na esquina da rua das vitimas, ocasião em que Nando e Cabeção invadiram a residência destas, assassinando-as com vários tiros. Os denunciados, que têm envolvimento com o tráfico de drogas, foram perseguidos e presos.

O júri será presidido pela juíza Gabriela de Britto Lira Leitão Nóbrega e terá atuação do Promotor de Justiça Alexandre Varandas Paiva. A defesa de Robertson Barros será feita pelo advogado Harley Hardenberg Medeiros Cordeiro. Farão a defesa do réu Fernando Henrique, os advogados Antônio Teodósio Costa Júnior e Marcos Alanio Martins Vaz.

Por Clélia Toscano




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...