Publicado em: 16 maio 2014

Ações contra exploração sexual infantil são realizadas na cidade de Alhandra

Equipes-de-servidores-do-Creas-realizando-panfletagem-e-adesivagem-durante-a-acao-de-combate-a-exploracao-sexual-620x415Dentro das atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual das crianças e adolescentes, comemorado no próximo domingo (18), a Secretaria de Bem Estar Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social –Creas realizou, na manhã desta sexta-feira (16), uma panfletagem e adesivagem nas principais escolas de Alhandra e Mata Redonda, e no Posto de Polícia Rodoviária Federal, localizado na BR 101. No domingo (18), o Conselho Tutelar também realizará uma panfletagem, desta vez, nas imediações da feira livre da cidade.

A ação de panfletagem e adesivagem realizada pelo Creas na manhã desta sexta-feira, começou às 8h, no centro da cidade. Servidores municipais, de diversos órgãos, paravam os veículos, colocavam adesivos com mensagens de alerta sobre exploração sexual infantil e explicavam a importância da denuncia para combater esse crime. Já nas escolas da cidade, outra equipe visitou as salas de aulas e realizou palestras educativas, distribuição de panfletos informativos e botons.

Segundo o coordenador do Creas, Nivaldo Júnior, a ação tem o objetivo de conscientizar os alunos e fazer deles agentes multiplicadores de informações sobre o tema. “Explicamos a importância do trabalho do Creas para o combate à exploração sexual e mostramos como eles podem ajudar a denunciar, através do disque 100, e repassar em casa e com os amigos, o que aprenderam sobre o assunto”, disse o coordenador.

A diretora da Escola Municipal Zélia Correia do Ó, Maria José da Silva Ferreira, elogiou a ação e disse que a visita dos assistentes de sociais na instituição é de extrema importância para a ampliação do conhecimento sobre o tema. “Trabalhamos como muitos alunos que vivem em um estado de vulnerabilidade social e é bom que eles tenham conhecimento sobre a violência sexual infantil para que possam aprender a procurar um profissional e denunciar, caso venham a ser vítimas”, disse Maria José.

Mais Ações – No próximo domingo (18), os membros do Conselho Tutelar de Alhandra farão uma visita aos comerciantes e clientes da feira livre do município. Na ocasião, distribuirão panfletos sobre exploração sexual infantil, alertarão a população sobre o tema e ensinarão os cidadãos a denunciar, caso venham ser vítimas ou testemunhas desse tipo de crime. Segundo a presidente do Conselho Tutelar de Alhandra, Charlene Inácio, a cidade merece uma atenção especial quanto ao tema, já que está localizada em uma região vulnerável à exploração sexual. “Alhandra está localizada na divisa com outros estados e é uma cidade de passagem de caminhões comerciais, isso faz com que fiquemos mais alerta aos casos de exploração que são denuncias constantes no Conselho Tutelar”, disse a presidente.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...