Publicado em: 12 abr 2019

6ª Conferência Municipal de Saúde projeta metas para Pitimbu

A Prefeitura de Pitimbu realizou a 6ª Conferência Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (12), no salão paroquial da Igreja Católica. A conferência teve o objetivo de discutir o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, além de avaliar ações e reunir propostas e sugestões para guiar as políticas públicas de saúde na cidade.

Segmentos representativos da sociedade debateram a situação de saúde do município. As diferentes propostas de melhorias foram apresentadas e aprovadas e tudo estará em um relatório final, que será enviado à Conferência Estadual de Saúde.

O evento contou com a participação popular, de profissionais da área, lideranças políticas da cidade, a exemplo do prefeito de Pitimbu Leonardo Barbalho, presidente da Câmara Elcias Azevêdo, e ainda com a participação do deputado federal Damião Feliciano que é um grande parceiro do município. Além das presenças do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisco Pinheiro, Padre Alysson, Pastor José Candido, representante da cooperativa Nova Vida Suelis Targino, vereadores e secretários.

A secretária da Saúde Geilce Azevedo destacou os investimentos na saúde que vive hoje uma nova realizada com atendimentos qualificados e serviços ampliados.

“Eu quero agradecer por esse momento que é importantíssimo para nosso município. A conferência é um marco para a saúde da cidade, porque é aqui que nós vamos discutir onde é que estão nossos problemas; vamos elaborar propostas juntos; para que a gente possa dar aos munícipes a saúde que eles merecem”, afirmou a secretária.

Geilce ainda acrescentou que, é através destes momentos de avaliação que a gestão consegue visualizar os erros e acertos e potencializar o trabalho.

Já o prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho, listou os principais avanços da saúde durante sua gestão, a exemplo da reforma dos postos, atendimento 24h no Pronto Atendimento, mutirões de Saúde, aumento do quadro funcional, ampliação das ações. Leonardo também falou da importância no investimento na saúde municipal.

“Estamos aqui em prol de uma saúde melhor. Em prol de críticas construtivas, para que a gente consiga dar passos mais largos para poder minimizar os contratempos de quem é usuário do SUS. Todo investimento que a gente faz na saúde, o que a gente está melhorando, é com um intuito só: o bem-estar da população”, disse o prefeito.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...